The Hunting Ground & Bullying

docnetflix

Na onda das questões levantadas pelo seriado Thirteen Reasons Why, gostaria de indicar para vocês dois documentários muito legais disponíveis no Netflix.
O primeiro chama-se Bullying, foi dirigido por Lee Hirsch e acompanha cinco histórias de famílias e alunos que são por diferentes razões vítimas de bullying em suas escolas. Triste, real e revelador. Gostaria de ressaltar uma cena em que a família de um aluno recorre à conselheira da escola; difícil não lembrar-se da cena de Hannah com Mr. Poter (só que infelizmente é real).
O segundo chama-se The Hunting Ground; dirigido por Kirby Dick, a produção aborda o grande número de ataques sexuais em universidades tradicionais americanas e seus respectivos esforços para encobrir os crimes. Especula-se que a cantora Lady Gaga esteve envolvida na produção, mas a única confirmação que temos é que a música tema Till It Happens to you, cantada por ela, foi composta especialmente para o documentário, e recebeu inúmeras indicações a prêmios, dentre eles o Oscar de 2017.
Gostaria de ressaltar que ambos os documentários são fortes, densos, difíceis de serem assistidos, mas que abordam temas sérios e de extrema importância.
Ps. Verifiquem a classificação indicativa ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *